“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4,18-22)

Na festa de São José (19/03), patrono da Igreja, reunidos em Wenceslau Braz, na paróquia São Sebastião, aconteceu a primeira Reunião de 2023 de Animação Missionária dos Decanatos de Jaguariaiva e Siqueira Campos para os integrantes da Comissão Missionária Paroquial – COMIPA, Infância e Adolescência Missionária – IAM e Grupos de Reflexão – GR. O encontro teve início às 13h30 com as boas-vindas do pároco, padre José Mário dos Santos, que acolheu os participantes e conduziu a oração inicial. Em seguida, padre Rubens Lopes Coelho, de Tomazina, iniciou o momento com a Proclamação da Palavra (Mt 4,18-22) onde destacou a importância da Igreja que caminha unida com o mesmo objetivo de evangelizar a todos sem diferenças e em sua reflexão nos orientou que Jesus nos convida a sermos pescadores de homens.
Em seguida, padre Rubens apresentou o ‘Plano Diocesano Pastoral” com os 4 pilares (Palavra – Pão – Caridade – Ação Missionária), dando destaque no 4º pilar – ‘Ação Missionária’ que caminha a Igreja e destacou a importância da evangelização enfatizando que somos todos batizados e todo batizado é um missionário e, por isso, precisamos estar atentos aos apelos do evangelho e colocar em prática tudo o que Jesus nos pede. Dando continuidade ao encontro, a coordenadora diocesana, Maria Luíza Colleti Podanosqui, explanou sobre o ‘Programa Missionário Nacional’ baseado nas ‘Diretrizes Gerais do Conselho Missionário’ onde destacou que somos todos batizados e enviados e precisamos ser igrejas e igrejas verdadeiras de Cristo Jesus.






Durante o encontro, foi apresentado pela coordenadora da Infância Missionária, Luciane Lima, os objetivos e a metodologia da IAM e do trabalho que é realizado na diocese onde ‘criança evangeliza criança’. Trabalho este que vem sendo destaque e exemplo no âmbito nacional. Ao final do dia, padre Rubens finalizou o encontro exortando a importância da missão de ser Igreja em família e propôs uma ação concreta nas paróquias junto aos padres, movimentos e pastorais: para que todos se unam e trabalhem no mesmo objetivo de evangelizar a todos sem distinção.
TEXTO E FOTOS: Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).