
Desde que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu a aprovação da Santa Sé para a Tradução Brasileira da 3ª Edição Típica do Missal Romano, em março de 2023, muitas formações e iniciativas têm fomentado o estudo e o aprofundamento desse livro de suma importância para a liturgia da Igreja.
As comunidades católicas do Brasil têm até o primeiro domingo do Advento deste ano, em 3 de dezembro, para começar a usar a nova tradução do Missal Romano. Essa tradução, coordenada pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL), levou 19 anos para ser concluída.
Dentre os membros da CETEL, esteve o bispo de Paranaguá (PR), dom Edmar Peron, que foi membro da Comissão Episcopal para a Liturgia por 12 anos, dos quais quatro foi o presidente. Como esteve envolvido e colaborou nesse processo, dom Edmar tem sido convidado para assessorar formações sobre o assunto em dioceses de todo o Brasil, colaborando na recepção da nova edição do Missal Romano.
Desde o mês de junho, dom Edmar, semanalmente, publica um vídeo respondendo a perguntas enviadas pelos internautas referentes a dúvidas sobre a “Tradução brasileira da 3ª Edição do Missal Romano”. Até o momento, já foram publicadas 17 respostas, que estão disponíveis no Facebook, Instagram e Youtube do Regional Sul 2 da CNBB. Confira abaixo a playlist do Youtube.
PARA ACESSAR OS OUTROS VÍDEOS DA SÉRIE, CLIQUE NO LINK A SEGUIR: https://tinyurl.com/Formacao3EdicaoMissalRomano
FONTE: cnbbs2.org.br