
As dioceses, paróquias e comunidades de todo o país começam a celebrar a Semana Nacional da Vida a partir deste domingo (1º). A iniciativa é proposta pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, o tema será “Adoção: Amor com laços do coração” e as reuniões devem ocorrer entre os dias 1° e 7 de outubro. O Dia do Nascituro será celebrado no dia 8.
De acordo com o bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Bruno Elizeu, o tema desta Semana Nacional da Vida vem para conscientizar as nossas famílias e comunidades da importância da adoção na vida e na missão da Igreja.
“Essa Palavra se cumpre em nós, por que Deus nos tomou como seus filhos. Um Deus que é Pai e nos ama tanto que enviou o seu próprio Filho para nos salvar. A adoção é uma iniciativa que Deus nos impulsiona a acolher em nossas vidas outras vidas, um amor generoso, fato que representa o seu amor no meio de nós”, disse o bispo.
O assessor da Comissão e secretário executivo Nacional da Pastoral Familiar, padre Rodolfo Pinho, destaca que, com o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode descriminalizar o aborto no Brasil (ADPF 442), a discussão sobre a adoção se faz necessária.
“É um tema que nos faz defender, ainda mais, a vida desde a concepção até o seu fim natural. A adoção para as famílias que não desejam ter o filho pode ser uma verdadeira resposta a esta discussão sobre o aborto. Por isso, a Igreja incentiva e propõe a reflexão como forma de proteger essas crianças, que poderão encontrar um lar para ser acolhidos e amados”, comentou padre Rodolfo.
FONTE: vidaefamilia.org.br