
No sábado, 9 de setembro, o Santuário Nacional acolheu na missa do meio dia, no Altar Central, a Romaria da Pastoral da Criança, que celebrou seus 40 anos de missão. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geremias Steinmetz.
Também concelebraram a Santa Missa, os bispos dom Tarcísio de Duque de Caxias (RJ), dom Fontinele, bispo de Humaitá (AM), dom Antonio Braz, bispo de Jacarezinho (PR), dom Carlos, bispo auxiliar de São Paulo e dom Luciano Bergamin, bispo emérito de Nova Iguaçu (RJ); além dos demais sacerdotes presentes.
Esta celebração ocorreu em comemoração pelos 40 de trabalho e missão da Pastoral da Criança, criada em dezembro de 1983 na cidade de Florestópolis, na Arquidiocese de Londrina, e contou com representantes do país inteiro.
“Vejam quanta força, quanta maravilha é possível fazer quando a gente é capaz de caminhar unidos buscando os mesmos objetivos, especialmente aqueles objetivos que fazem com que nós nos coloquemos a serviço da realização do projeto do Reino de Deus”, falou dom Geremias na homilia.
O arcebispo finalizou sua homilia falando da importância do trabalho da Pastoral da Criança, detalhando as atividades realizadas pelos agentes e pedindo pela continuidade desse trabalho incansável.
“Parabéns a todos vocês, todos os agentes da Pastoral da Criança no país, vamos continuar essa história vitoriosa. Os pobres não acabaram, as necessidades também não acabaram. E que também a nossa disposição e o nosso desejo de vivermos o Evangelho não acabem. Parabéns e Deus abençoe e conduza a todos.”




TEXTO: Santuário Nacional de Aparecida – Portal A12.
FOTOS: Divulgação.