
Na manhã do dia 10 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Jacarezinho, nosso bispo diocesano, dom Antonio Braz, reunido com uma parte de seu clero, presidiu a Santa Missa de abertura do Encontro Vocacional para rapazes, contando com aproximadamente 40 jovens rapazes vocacionados e também a abertura do Encontro de Coordenadores do SAV – Serviço de Animação Vocacional, tendo representantes de várias paróquias de nossa diocese.
Na mesma ocasião, foi conferido aos candidatos ao diaconato permanente o Ministério de Acólitos, que é a última etapa formativa rumo à ordenação diaconal. Também foi celebrada em ação de graças pelos padres novos, recém-ordenados em nossa diocese: padre Giovanni Rafael da Silva, ordenado em março de 2022; e o padre Yuri Mateus Mendes Giroldo, ordenado em março de 2023.
O QUE É O ACOLITATO?
“O acólito é instituído no serviço da mesa da Eucaristia, auxiliando e servindo o sacerdote; auxilia os ministros extraordinários da comunhão eucarística e os substitui quando necessário, bem como ajuda na sua formação”. A sua atitude espiritual, como ministro instituído, aponta para a Eucaristia, para o amor dos sacramentos, para o culto eucarístico, para a oferenda de si mesmo e para o cuidado dos outros, sobretudo, os mais necessitados e doentes (cf. Rito da Instituição dos Acólitos, n. 41).
Assim, os candidatos foram recebidos com grande alegria e fervor, junto de suas esposas e familiares. Estes mesmos, passam por formação há 5 anos na Escola Diaconal “diácono Braz Paulo Lacher” e, no dia 08 de dezembro, dia em celebraremos o dia de nossa padroeira, a Imaculada Conceição, serão serão ordenados como Diáconos Permanentes pelas mãos de nosso bispo dom Antonio Braz.
Rogamos à Mãe de Deus, a Virgem Imaculada de Guadalupe, para que os abençoe e acompanhe.
















Veja mais fotos no link: https://tinyurl.com/FotosEncVocacional