
No dia 01 de setembro, a Pastoral da Ecologia Integral Diocesana deu início ao Tempo da Criação em uma celebração eucarística na Paróquia São Francisco de Assis, em Jundiaí do Sul-PR. A celebração foi presidida pelo padre José Antônio Pereira de Campos, vigário decanal do decanato de Santo Antônio da Platina e concelebrada pelos padres: Amauri Cendon Garrido, Celso Miqueli, Carlos Henrique Dassie, Elton Alves dos Santos, Jair Claro de Carvalho, Jone Alison Gonçalves Bonilha Inácio, Osvaldo José dos Santos, Valdemir Granzzotto de Moraes e pelo diácono permanente João Batista Vilas Boas.
Foi um momento sagrado e significativo, onde renovamos nossa fé no Deus Criador e refletimos profundamente sobre a necessidade urgente de cuidar da obra de Deus em sua totalidade, honrando o compromisso de sermos guardiões responsáveis da criação divina. Queremos expressar nossa sincera gratidão ao decanato de Santo Antônio da Platina que se mobilizou, de maneira admirável, para participar e tornar esta celebração um testemunho poderoso de fé e unidade. A colaboração e o apoio de todos os envolvidos foram fundamentais para o sucesso deste momento especial.
Um agradecimento especial à comunidade paroquial de Jundiaí do Sul, na pessoa do padre Osvaldo José dos Santos. Sua hospitalidade calorosa e esforços incansáveis para acolher todos os membros das diversas paróquias que se reuniram nesta celebração. Gratidão ao padre Carlos Henrique Dassie, assessor diocesano da pastoral da Ecologia Integral, pelo incondicional apoio e ao clero do decanato de Santo Antônio pela presença e motivação.
Que este Tempo da Criação, que termina no dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, seja um período de reflexão e ação onde possamos renovar nosso compromisso com o cuidado da Terra, nossa casa comum, e promover a Ecologia Integral em nossa diocese. Juntos, somos chamados a sermos agentes de transformação, preservando o dom precioso que Deus nos deu.






PASTORAL DA ECOLOGIA INTEGRAL DIOCESANA.