
Há 25 anos, Padre Silvio Marcos Pawak dedica todo o seu tempo a levar os ensinamentos do evangelho para os fiéis. Jubileu este que foi comemorado com uma Celebração Eucarística na noite de segunda (19/12/2022).
O padre já passou por várias paróquias: em Andirá, como diácono em1997 e em1998 como vigário paroquial (experiência ao lado do padre Sebastião Teodoro e padre Aranildo) e em Andirá fundou a Infância Missionária na diocese. De 1999 a 2003, foi Diretor Espiritual no Seminário Menor, em Jacarezinho-PR. Já em meados de 2003 a 2006, foi vigário paroquial em Wenceslau Brás (cidade natal) auxiliando o padre Leon.
De 2007 a 2008 foi pároco na Paróquia São José Operário, em Jacarezinho. Em 2009, ocorreu reabertura do Seminário Menor, trabalhando por 4 anos ao lado do Monsenhor José Irineu, até 2012. Em 2013, ficou como capelão das irmãs do Santuário de Schoenstatt, am Abatiá-PR. Em 2014, dedicou-se aos estudos. Retornando para a diocese em 2015, esteve como vigário paroquial na Catedral de Jacarezinho ao lado do padre Delcino e em 2016 assumiu a Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cambará, onde ficou por 7 anos.
O momento foi de agradecimentos, homenagens, recordações e avaliação da própria caminhada, conforme o que declarou o Padre Sílvio. A comemoração do Jubileu de Prata contou com a participação do nosso bispo diocesano, Dom Antonio Braz Benevente, padres da diocese de Jacarezinho, amigos vindos de outras localidades, familiares e também dos fiéis da comunidade.
O evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Cambará, e no salão paroquial. Além de comemoração do Jubileu, foi um momento de preparação para a despedida desta paróquia em que mudará no início do próximo ano.









FOTOS: Irmã Maria de Fátima/ Padre Silvio.
TEXTO: PASCOM Paroquial.