
Neste dia 22 de agosto, o Seminário de Filosofia “Rainha da Paz” celebra a solenidade de Nossa Senhora Rainha. Título no qual este seminário é confiado a proteção maternal de Maria, Rainha da Paz.
Presidiu a Santa Missa o Monsenhor José Irineu, diretor espiritual do Seminário Propedeutico São José, e concelebrou o Pe Armando José, diretor espiritual da casa de formação de Filosofia.
Durante a homilia, Monsenhor José Irineu recordou aos presentes como foi a instalação deste seminário. Em 2002, por decisão de sua Ex. Rev. Dom Fernando José Penteado, Bispo emérito da Diocese de Jacarezinho, decreta que a casa de encontro Rainha da Paz passa a ser o Seminário de Filosofia Rainha da Paz.
Rezemos e agradecemos ao Senhor, especialmente neste mês vocacional, por todo o corpo docente e dicente desta casa de formação, formadores e colaboradores e rogamos a Virgem Rainha da Paz que interceda por cada seminarista desta etapa, que deram o seu sim a serviço do Reino de Deus.

Texto: Weverton Casparini