No vídeo de intenção de oração para o primeiro mês de 2021, Francisco pede que homens e mulheres rezem uns pelos outros .
Da redação, com Vatican News
“Ao rezar a Deus seguindo Jesus, unimo-nos como irmãos àqueles que rezam seguindo outras culturas, outras tradições e outras crenças. Somos irmãos que rezam. A fraternidade leva-nos a abrirmo-nos ao Pai de todos e a ver no outro um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer”.
Assim, com um apelo à fraternidade humana, o Papa abriu o ano de 2021 ao lançar, nesta terça-feira, 5, o primeiro vídeo de intenção de oração do ano, por meio da Rede Mundial de Oração do Papa. Em seu discurso, o Santo Padre afirmou que a Igreja valoriza a ação de Deus nas outras religiões, sem esquecer que os cristãos, a fonte da dignidade humana e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo.
“Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo”, enfatizou. O Pontífice pediu ainda, diante de todos os desafios da humanidade, para que homens e mulheres se abram e se unam, como seres humanos, como irmãos e irmãs, “com aqueles que rezam seguindo outras culturas, outras tradições e outras crenças”.
Fonte: Vatican News
Postagem:PASCOM Diocesana