IAM ORGANIZA TRABALHOS A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Procurando não perder os vínculos com as crianças e adolescentes nesses dias difíceis que estamos passando a Infância e Adolescência Missionária vem buscando diferentes alternativas para que os trabalhos não fiquem parados. Os missionários são missionários independente de onde estiverem.

Afim de incentivar os membros da IAM a equipe diocesana realizou uma reunião via google meet, para direcionar esses trabalho, desde então os grupos espalhados pela diocese vem realizando encontros online via whatsapp e google meet.

Além dessa movimentação nas plataformas online de comunicação a equipe diocesana preparou para o mês de julho um pequeno livrinho para os missionários se divertirem, nele contém desenhos, caça palavra a oração da IAM o hino entre outras tarefas que abordem a temática, o cofrinho missionário, tema gerador no qual os grupos tem trabalhado durante todo o mês de julho, incentivando as crianças a participarem da campanha

“Presenteie um amigo e juntos presentemos a obra”, promovida pela IAM na diocese.
Para que esse material chegue até as crianças e adolescentes os assessores dos grupos tem se organizado de diferentes maneiras, alguns tem realizado drive thru, no qual as crianças passam, retiram o material e vão para a casa, tem deixado nos escritórios paroquiais para que os pais possam pegar no decorrer da semana e também encaminhado de forma online para que possam imprimir em casa.

Fotos:

Veja abaixo alguns vídeos que contam um pouquinho mais sobre esses materiais e como ocorreu a entrega na paróquia São Sebastião de Andirá – PR, além das fotos das crianças realizando as atividades.

Fonte: Franciele Andriane da Costa, assessora de comunicação da IAM.

Fonte:PASCOM Diocesana