Dia de Santa Maria Madalena

A Igreja celebrou neste dia 22 de Julho, Santa Maria Madalena, primeira testemunha da Ressurreição. Para comemorar tão importante data se rezou um Terço no terreno onde será construído a Capela dedicada a Maria Madalena. Importante lembrar que ela é parte da jornada de Jesus, escolhida para ser testemunha d´Ele, por isso ela vai e anuncia aos discípulos: “Eu vi o Senhor” […] “E contou o que Jesus tinha dito” (Jo 20, 16-18).

Seu testemunho emerge do que é certamente o momento mais sombrio na vida dos antigos fiéis. O profundo amor de Maria para com aquele que a tinha curado, a fez sair de casa naquela fatídica manhã. Primeiro, descobre que o túmulo estava vazio. E então o viu. Viu aquele que não tinha a abandonado.

“A justa iniciativa do Papa Francisco de elevar Maria Madalena ao status de apóstola é uma leitura sensível e coerente do papel dessa personagem, registrado pelo Evangelho.

É uma atitude histórica de reconhecimento da figura de Madalena, não como prostituta, mas como parte integral e fundamental da comunidade dos discípulos de Jesus e protótipo de libertação para os coletivos femininos, que estão dentro e fora da Igreja Católica”, escreve José Cristiano Bento dos Santos, padre da Arquidiocese de Londrina, filósofo e teólogo.

A compreensão sobre Maria Madalena sem manipulação da sua história, chama a atenção para uma verdadeira conscientização e valorização do papel da mulher dentro da Igreja. Por isso, louvamos e agradecemos a Deus por cada discípula e missionária da Igreja, de maneira especial de nossa diocese de Jacarezinho.

Pedindo a intercessão de Santa Maria Madalena por todas elas para serem sempre testemunhas do Cristo Ressuscitado.

Visualize as Fotos:

Fonte;Padre Eric Simon Assessor Dioceseno Pascom