Seminaristas da Diocese iniciaram a celebração em Oração pela Unidade dos Cristãos

Hoje dia 31 de maio 2020, os Seminaristas da Diocese de Jacarezinho iniciaram a celebração  da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC),

A liderança e coordenação da iniciativa no país é do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que organiza as ações nos diversos estados.

O tema deste ano é “Gentileza gera Gentileza“, inspirado na passagem de Atos 28:2 – relato em que Paulo é gentilmente acolhido após um naufrágio.

Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.

O objetivo da iniciativa é estimular em todos os cristãos a expressão do grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a rezar juntos por uma unidade cada vez mais plena.

Obs: Esta disponível no site da Diocese  materiais para download pelo Link abaixo