COORDENAÇÕES DA PASCOM SE REÚNEM VIRTUALMENTE

No dia 28 de maio, as coordenações pertencentes à Pastoral da Comunicação (Pascom) se reuniram virtualmente para tratar de assuntos de interesse das comunidades da Diocese de Jacarezinho. Após a necessidade de cancelamento das atividades presenciais como medida preventiva contra a contaminação da COVID-19, a realização da reunião virtual foi a alternativa viável.

Mediado pelo coordenador diocesano, David José de Andrade Silva, o encontro teve como ponto de pauta o repasse das atividades realizadas durante o Encontro Regional da Pascom Regional Sul 2, ocorrido em Londrina entre os dias 06 e 08 de março. Além disso, também foram tratados propostos encaminhamentos para a continuidade dos trabalhos da pastoral, principalmente na retomada das formações, que poderão ter nova característica enquanto durar o isolamento social.

Para David, “O encontro foi muito produtivo e, por ser a primeira experiência, possibilitou reflexões quanto à continuidade do formato virtual como alternativa para possibilitar a participação maior das coordenações.

A Diocese de Jacarezinho é grande e, para conseguirmos aumentar nossa atuação em todas as comunidades, precisamos sempre considerar novos caminhos.”