Grupos da IAM da Paróquia São Sebastião de Andirá/PR Lançam o Projeto Mochila Missionária

É com muita alegria que os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) lançam o projeto Mochila Missionária.

A mochila missionária, consiste em uma bolsa que está repleta de materiais como jogos, desenhos, roteiro de oração, uma dezena do terço missionário, um cofrinho da IAM e o mais importante a Bíblia Sagrada. O projeto surgiu com o intuito de evangelizar as crianças, as famílias e os amigos dos pequenos missionários que participam dos três grupos, que poderão brincar junto com os materiais fornecidos.

Os materiais foram totalmente pensados e tematizados com os símbolos da IAM, por exemplo, dentro da mochila tem um quebra cabeça com o tema “Símbolos e cores dos continentes” que consiste em imagens que representem cada um deles, a áfrica nas cores missionárias é representada pela cor verde por conta das suas florestas e esperança do crescimento da fé cristã, por isso para simbolizar esse continente os assessores colocaram a imagem de uma árvore e colocaram legenda que diz que a áfrica é representada pela cor verde, além do jogo, os assessores ainda se preocuparam em colocar a explicação de cada uma das cores, para que as pessoas que tiverem acesso a este material tenham consciência do que elas representam, outros jogos também foram tematizados e vão dentro da mochila, como quebra cabeça e jogo de tabuleiro. Franciele, assessora da IAM conta que a ideia surgiu em um domingo navegando pelas redes sociais, “Vi algo parecido com histórias da literatura e pensei, porque não fazer algo nesse sentido para a IAM?”, a assessora também relata que logo lançou a ideia para os assessores e coordenadores dos outros grupos, que no mesmo instante toparam, deram novas idéias, e ajudaram na produção, pois os jogos em sua maioria foram feitos a mão, com materiais como lápis de colorir, E.V.A e papel.

Dentro da mochila, além dos jogos, as crianças irão receber uma bíblia sagrada, que está com alguns versículos marcados, como os que falam sobre ser missionário, sobre levar a palavra de Deus e sobre a família, acompanhada de  um roteiro de leitura orante, com todos os passos que as crianças junto da família deverão realizar, desde o preparo do ambiente para o momento da oração até a confraternização, na qual, poderão brincar juntos com os jogos disponibilizados.

Fonte/Franciele Andriane da Costa – Assessora da IAM

Postagem:Pastoral da Comunicação Diocesana