Missionárias retornam da Missão na África

Desembarcaram em Maringá na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, as missionárias Mariana Baião, da diocese de Jacarezinho, e Amanda Doenea, da diocese de Umuarama. Elas retornam para suas famílias após um período de doação à Missão São Paulo VI na Guiné-Bissau, África.

Mariana, que tem 20 anos, esteve na missão por um ano e nove meses, onde dedicou-se, especialmente, no atendimento das pessoas que precisavam de curativos e primeiros socorros e ao trabalho pastoral com os jovens. Amanda, que tem 24 anos e é professora, esteve na missão por oito meses e, junto com a Mariana e a Maria Seli, iniciou o plano pedagógico para o Jardim Infantil Irmã Clara, que será inaugurado em outubro de 2020 no terreno da Missão.

As missionárias foram recepcionadas na rodoviária de Maringá por familiares, amigos e pelo coordenador do COMIPRO de Maringá, José Donizete Duarte, pela Pedrina Souza, da Pascom de Maringá, e pelo coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, que acompanha os missionários no processo de discernimento para a Missão, envio e acolhida quando retornam.

“A experiência de receber os missionários quando voltam da missão é maravilhosa, por que percebo que quando retornam seus conhecimentos, sua fé e suas experiências fazem parte de um aprendizado que será benéfico para toda vida. Além disso, sou tomado de uma grande alegria e gratidão, por saber que a missão não termina e que essa experiência adquirida será agora partilhada na paróquia, na comunidade, na diocese e por onde elas andarem”, afirmou Odaril.

A Igreja do Paraná se alegra e agradece a Deus por toda doação e amor dedicados pela Amanda e a Mariana à Missão São Paulo VI. Missão que elas continuam aqui junto a suas famílias e à comunidade.

(Texto: Karina de Carvalho | Fotos: Pedrina Souza – Pascom Maringá)

Fonte:CNBBs2