Celebrações Quarta-Feira de Cinzas Paróquia Nossa Senhora Aparecida Quatiguá

No dia de ontem, 26/02, na Paróquia N. Senhora Aparecida foram realizadas as Missas Quarta-feira de Cinzas  e abertura da Campanha da Fraternidade dando início à Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. A Quarta-feira de Cinzas é uma celebração que está no Missal Romano, o qual explica que no final da Missa, abençoa-se e impõe-se as cinzas obtidas da queima dos ramos usados no Domingo de Ramos do ano anterior. com a imposição nas Cinzas.As cinzas representam a penitência e demonstram nossa condição de mortais a qual retornaremos ao pó. No momento da imposição o padre ou ministro proferem as seguintes palavras: “convertei-vos e crede no evangelho” e então as cinzas são aplicadas em forma de cruz na testa dos fiéis.

Às 15h,  Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Ilson na Matriz nossa Senhora Aparecida,

Momento da Santa Missa.

Às 19h, foi presidida a Santa Missa na Matriz  da imposição das cinzas Pelo Vigário Paroquial Padre Francisco Xavier,

Momentos da Santa Missa

E às 19h30, presidida pelo Pároco  Ilson na Comunidade Santo Antônio de Pádua.

Momentos da Santa Missa

Em todas as missas, participação expressiva da população de Quatiguá!

Campanha da Fraternidade 2020
“Fraternidade e vida: dom e compromisso”
“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

“Convertei-vos e Crede no Evangelho”. Eis o tempo favorável!

Fonte: Henrique Souza Arruda

Postagem:Pastoral da Comunicação Diocesana