Após dez dias de Visita Ad Limina bispos do Paraná retornam de Roma

Na manhã desta quinta-feira, 27, último dia da Visita Ad Limina, dos bispos do Regional Sul 2 da CNBB, Igreja do Paraná, foi celebrada uma missa na Capela do Colégio Pio Brasileiro, como encerramento das atividade da Visita. Logo após, os bispos do Regional se reuniram entre eles para uma conversa, avaliando e partilhando as experiências da Visita.

Dom Geremias Steinmetz, arcebispo da arquidiocese de Londrina – PR, e presidente o Regional Sul 2 da CNBB gravou um vídeo agradecendo a todos que rezaram pela presença dos bispos do Paraná, em Roma.

“Acabamos de celebrar a última Eucaristia aqui e estamos nos preparando para a nossa volta ao Brasil. Fomos aqui a muitos dicastérios, Basílicas onde sempre rezamos pelo nosso povo. O encontro do Papa Francisco foi o ponto alto de nossa Visita, onde tivemos três horas de conversa com ele. Agradecemos muito pelas orações de todos”, expressou o Dom Geremias.

O encontro com o Papa na segunda-feira, 24, ficou registrado tanto pela atenção e simplicidade e sinceridade do Pontífice, como relatou Dom Geremias, mas também pelas lentes das câmeras com uma foto oficial e em particular com cada bispo cumprimentando o sucessor de Pedro.

Bispos do Regional Sul 2 da CNBB, do Paraná, após a audiência com o Papa Francisco, no dia 24 de fevereiro. Foto: Serviço Fotográfico Vaticano.

Dom Antonio Braz Benevente, bispo da Diocese de Jacarezinho, também pode ter a alegria deste momento registrado, levando em seu coração todos os fiéis diocesanos da Diocese de Jacarezinho.

Dom Antonio Braz Benvevente Bispo diocesano de Jacarezinho cumprimentando o Papa Francisco, na Vista Ad Limina. Foto: Serviço Fotográfico Vaticano.

Vídeo: Karina de Carvalho – Assessora do Regional

FOTOS: DOM ANTONIO BRAZ EM MOMENTOS DA VISITA AD LIMINA

Postagem: Pastoral da Comunicação Diocesana