Primeira Missa em Louvor ao Divino Espirito Santo com Padre André Monteiro

Aconteceu na quinta-feira, 9 de Janeiro a primeira Missa em Louvor ao Divino Santo do ano de 2020 na Paróquia Santuário do Divino Espírito Santo em Ribeirão do Pinhal.

Todos os meses no dia 9 a comunidade celebra a Santa Missa votiva a seu Padroeiro, o Divino Espírito Santo.

Neste primeiro mês de 2020 a Missa foi muito especial, pois contou com a presença do Diácono Caio Murilo e do Padre André Monteiro, filho da comunidade do Divino Espírito Santo, hoje o Padre é Pároco em Santana da Parnaíba e pertence a Diocese de Jundiaí em São Paulo, onde foi ordenado Sacerdote.

Padre André que está passando suas férias em Ribeirão do Pinhal, relatou que todas as vezes que celebra no Santuário do Divino Espírito Santo sente que volta ao primeiro amor, sendo o lugar onde começou seu chamado a vocação e ainda disse ” celebrar aqui no Santuário é sempre um ânimo, uma energia para voltar para minha paróquia, para minha comunidade e continuar trabalhando”.

Com muita emoção o padre ainda relatou que se lembra perfeitamente do dia em que a Paróquia foi elevada à Santuário do Divino Espírito Santo, apenas não se recorda se estava servindo como acólito do Padre André Javorski (in memoriam), ou se estava cantando no ministério de música.
Durante a celebração o Padre ainda exortou a comunidade sobre o comodismo que vivemos nos dias atuais

“A palavra de Deus não é dada a nós para que fiquemos tranquilos, mas ela é dada a nós, para nos tirar do comodismo. É preciso o Espírito Santo todos os dias, é preciso ao levantar dizer eis-me aqui, pois quem é acomodado não tem o Espírito Santo!”

Ao final da celebração o Padre ainda deu uma benção de envio aos membros do Movimento da Renovação Carismática Católica para os trabalhos de evangelização neste ano de 2020, lembrando ainda que já esteve no lugar daqueles servos, pois iniciou sua caminhada com a igreja dentro da RCC Ribeirão do Pinhal.

Com grande alegria o Pároco e Reitor do Santuário Padre Donizete agradeceu a disposição e presença do Padre André Monteiro e do Diácono Caio Murilo.

A Santa Missa votiva ao Divino Espírito Santo acontece todos os meses no Santuário do Divino Espírito Santo, e neste ano dia 9 de setembro a paróquia comemora 20 anos de Instalação do Santuário, seu Jubileu de Porcelana.

Os Padres Donizete e Djalma ainda estendem o convite a todos os que tem desejo de conhecer o Santuário que faz parte da Rota do Rosário e está sempre de portas abertas para acolher romeiros e visitantes, tendo Missas de terça a domingo em diversos horários e adoração todas as quintas. E claro a Missa votiva todo dia 9 de cada mês.

Clicar nas Fotos:

Fonte: PASCOM Santuário Divino Espírito Santo