Posse Novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade Siqueira Campos

Na noite desse dia 05 de janeiro 2020, às 18h  na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Siqueira Campos  foi celebrada a Santa Missa com ritual de tomada de posse do Padre Marco Antonio Norberto Costa como novo pároco da Paróquia.

A Santa Missa e o ritual de posse foram presididos pelo nosso Pastor Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Antonio Braz Benevente, com muita alegria com a presença do Decano de Siqueira Campos Padre José Mario, Padre Rogério de Azevedo Silva, Padre Rodolfo Chagas Pinho, Padre Aleandro José, Padre Rubens Lopes Coelho, Padre Anderson Marchiori, e os Frei Carlos Gonzaga Pároco e Reitor do Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Procedeu-se como de costume os ritos de posse com a leitura da provisão de nomeação do novo pároco, feita pelo vigário decanal Padre José Mário.

Após a leitura houve a entrega das chaves da Igreja,  livro tombo, Santos Evangelhos e  chave do Sacrário ao novo pároco. Muito emocionado Padre Marco Antonio fez seu momento de oração pessoal diante do Santíssimo Sacramento. E com o abraço da paz por parte do Presbitério em sinal de acolhida ao novo pároco, encerrou-se o rito de posse.

Ao final da missa o Diácono Permanente Caio Murilo de Souza  proferiu a leitura da ata de nomeação da da posse de seu 2° pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Ao fina da celebração Padre Marco Antonio  dirigiu algumas palavras de agradecimento aos presentes, em especial a comunidade.

Fotos: Dom Antonio Braz Benevente

Texto e Postagem:PASCOM Diocesana