Instalação do Santuário Santíssimo Nome de Jesus em Joaquim Távora

No dia 05 de Janeiro de 2020 a Paróquia São Sebastião de Joaquim Távora/PR foi presenteada com a instalação oficial do mais novo santuário da Diocese de Jacarezinho: Santuário Santíssimo Nome de Jesus. As comemorações a este marco histórico da cidade e da paróquia se deram entre os dias 03 e 05 de Janeiro, foram dias intensos de orações.

No dia 03 iniciou-se com a Missa Votiva ao Santíssimo Nome de Jesus, às 20h, onde muitas pessoas receberam graças através Dele. As comemorações continuaram no dia 04 com a Missa Votiva à Nossa Senhora e Novena à Maria Passa na Frente, às 15h, com a presença do Pe. Valter Roberto da cidade de Ibaiti.

Findando as comemorações, no dia 05 de Janeiro, iniciando o dia com a 2ª Caminhada da Fé, saindo do Santuário Santíssimo Nome de Jesus às 5h30, com destino à capela do Bairro km 40 pelas estradas rurais e voltando para o Santuário, com bênção na chegada.

No mesmo dia, houve também, as 11hr30 a acolhida e bênção dos cavaleiros e muladeiros que vieram de várias cidades da região em cavalgada de peregrinação.

Ás 15h ocorreu a Missa de Instalação do Santuário presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Braz Benevente, onde também houve a Nomeação do Padre Valdemir Granzzotto de Moraes como Primeiro Reitor deste Santuário, durante a celebração foram entregues as chaves do Santuário como sinal do encargo de reitor.

Foi um momento forte de muita oração, emoção e alegria de seus paroquianos e deixou a certeza de que será um lugar de muitas bênçãos para a cidade de Joaquim Távora, para a Diocese de Jacarezinho, bem como para todos que forem procurar ajuda e pedir graças ao Santíssimo Nome de Jesus.

BREVE HISTÓRICO SOBRE A DEVOÇÃO AO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS

A devoção ao Santíssimo Nome de Jesus foi propagada e inculcada de modo particular por São Bernardino de Sena, no século XV. São Bernardino de Sena, ao pregar, costumava segurar uma pequena prancheta de madeira, na qual continha o monograma IHS, forma da abreviação do Nome de Jesus do grego “IHSUS”, que depois foi utilizada na forma latina “IESUS HOMINIBUS SALVATOREN” (Jesus Salvador dos Homens). Desta forma, e em nome do Divino Salvador que a igreja reza, cura os enfermos, evangeliza os povos, expulsa os demônios, enfim, realiza sua obra de salvação das almas.

Se, desde o início a propagação da devoção foi através de uma prancheta de madeira, agora, por inspiração divina, passou a ser através do Crucifixo do Redentor, trazendo no centro as iniciais IHS, pois os pedidos em Nome de Jesus são dirigidos ao Pai e passa pela Cruz da Redenção, motivo pelo qual o crucifixo do Santíssimo Nome de Jesus apresenta seu formato como se fossem duas tábuas largas e vazadas, sendo o maior crucifixo da América Latina, contendo 19 metros de altura.

Momentos das Comemorações:

Clique aqui Fotos;

Celebração da Santa Missa de Instalação do Santuário

Acompanhe agora a transmissão AO VIVO da missa CRIAÇÃO e INSTALAÇÃO do SANTUÁRIO DO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Bráz Benevente.Seja um sócio/colaborador e faça parte desta obra, maiores informações pelo tel: 43-3559-1425 / 43-99655-6416 / 43-99613-5116#santissimonomedejesus #sejasocio #eufaçoparte

Publicado por Santuário Santíssimo Nome De Jesus em Domingo, 5 de janeiro de 2020

Fonte:PASCOM Joaquim Távora e equipe de comunicação do Santuário