Missa Encerramento Ano Missionário Diocesano e Abertura Ano Vocacional Diocesano

Dia 08 de dezembro 2º Domingo do Advento e Solenidade da Imaculada Conceição, na Catedral Imaculada Conceição de Jacarezinho às 09h, teve inicio a cerimonia do encerramento do ano missionário diocesano com a entrada da cruz missionária e banner.

Após iniciou a Santa Missa que foi presidida por Dom Fernando José Penteado que entrou com o Báculo de Dom Pedro Filipak  e Concelebrada por Dom Antonio Braz Benevente, que usou cruz peitoral  de Dom Pedro Filipak,  com a presença do Pároco da Catedral padre Antonio Carlos Pinheiro de Sacerdotes várias paróquias, Diáconos, Reitores e Diretores espirituais dos Seminários, seminaristas, representantes dos PV/SAV de várias paróquias, e também muitas religiosas.

Abertura do Ano Vocacional Diocesano  e Centenário de Nascimento de Dom Pedro Filipak ( 4º Bispo Diocesano) com o  Tema Vocação e Discernimento e o Lema  “Mostra-me Senhor os teus Caminhos” ( Salmo 24,4), com início dia 08 de dezembro 2019 e encerramento no dia 26 de dezembro de 2020 data que celebraremos o centenário de nascimento de Dom Pedro Filipak,

O escritor Carlos Vargas  apresentou a comunidade o Livro Dom Pedro Filipak Apóstolo das Vocações, onde poderemos ler sobre  a trajetória  de Dom Pedro Filipak.

Estavam presentes os sobrinhos  de Dom Pedro Filipak da cidade de Irati, que foram homenageados pelos Seminaristas onde receberam Rosas, que levaram até o Jazigo de Dom Pedro Filipak , na capela de São Sebastião, ao lado esquerdo do altar.

Antes da benção  final Dom Fernando José Penteado foi homenageado  pelos 40 anos de Vida Episcopal e 59 anos de Vida Sacerdotal, e Dom Antonio Braz Benevente  pelos 34 anos de Vida Sacerdotal.

Toda a Solenidade foi organizada pela Ação Evangelizadora Diocesana, secretário Padre Marco Antonio Norberto Costa.

A realização do Ano Vocacional em nossa diocese proporcionará um novo impulso vocacional em nossas paróquia e proporá a todos os fiéis e principalmente aos jovens a santidade como rosto mais belo da igreja.

Fotos:PASCOM Catedral

Texto e Postagem: PASCOM Diocesana