Formatura De Filosofia Seminaristas

Dia 30 de Novembro de 2019, no Santuário de Guadalupe Dom Antonio Braz Benevente, Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos Reitores dos Seminários , Diretores Espirituais, demais Párocos, na conclusão do 4º Ano do Curso de Filosofia dos seminaristas : Leandro, Felipe, João Lucas e de Ourinhos o Leonardo. no Seminário Nossa Senhora Rainha da Paz em Jacarezinho.

Estiveram também presentes nessa Santa Missa familiares, amigos dos formandos e toda família seminarística, que após, teve início a entrega dos diplomas, pelos reitores dos seminários e padres.

Bendito e louvado seja Deus, pela perseverança de cada um. No processo formativo seja para a vida religiosa ou diocesana, tende se passar pelo período de formação da filosofia, período especial na vida de todo vocacionado, pois nesse período os formandos passa por um momento de autoconhecimento de si e um conhecimento da filosofia, este período como muitos se enganam, não é um período do afastamento da fé, mas é um fortalecimento, pois a filosofia nada mais e nada menos busca a Verdade, e para nós católicos a Verdade é Cristo Jesus, o Senhor de nossas vidas.

Hoje para essa turma que finda essa etapa. Dentro dos corações desses que concluíram a filosofia no ano de 2019 pulsa gratidão á Deus. Por desde o princípio Deus sempre esta presente na vida de cada formando.

Fotos: Dom Antonio Braz Benevente

Texto e Postagem:PASCOM Diocesana