VI Encontro Diocesano do Terço dos Homens no Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde

No dia 03 de novembro o Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Siqueira Campos recebeu o VI Encontro Diocesano do Terço dos Homens.

Em torno de 700 homens estiveram presentes nas mais variadas atividades programadas para este momento de celebração e encontro.

A coordenação Diocesana do terço dos homens na pessoa de seu coordenador Gilson, junto de seu assessor Padre Donizete, bem como, a coordenação da Paróquia Divino Espírito Santo, na pessoa do Roberval preparou durante um ano este tão importante encontro.

A acolhida deu-se logo pela manhã com um café e credenciamento, após isso os presentes participaram de uma palestra com Monsenhor José Irineu.  A missa às 10h com participação dos homens do terço e da Comunidade da Paróquia Divino Espírito Santo foi presidida pelo nosso bispo Diocesano Dom Antônio Braz e animada pelo grupo da Paróquia São José de Ibaiti, a celebração foi linda.

Após a missa os homens desejaram realizar uma homenagem ao Padre Walberto que foi quem deu início ao terço dos homens em nossa diocese.

Durante o período da tarde as atividades tiveram início com uma a animação realizada pelo Padre José Hédio e uma palestra com Padre Marcelo Gonçalves.

O Padre Donizete, assessor do terço dos homens conduziu um momento de intimidade com Jesus Eucarístico na exposição do Santíssimo.

Um dos momentos mais lindos e marcantes do encontro foi o terço pelas ruas da cidade, os homens saíram pelas ruas para proclamar Maria como nossa Mãe. o terço cantado e rezado foi de forma muito linda conduzida pelos Padres Claudinei Antônio e Claudinei José.

Encerrou-se, então, com os avisos finais, homenagens, agradecimentos e bênção. A gratidão à coordenação diocesana, paroquial e a todos os envolvidos tomou conta.

Deus seja louvado por todos os homens da Diocese de Jacarezinho que se dedicam ao terço e por rezarem por todos nós destas terras. Paz e Bem!

Encontro Diocesano do terço dos homens – terço cantado pelas ruas.

Publicado por Santuário Sbj Siqueira Campos em Domingo, 3 de novembro de 2019

PARA VISUALIZAR FOTOS CLICAR:

Fonte:PASCOM Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde