Reunião do Decanato de Jaguariaíva na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Arapoti

Dia 12 de novembro 2019 às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Arapoti,os párocos, vigários, juntamente com leigos reunidos  na Reunião do Decanato de Jaguariaíva,  formado pelas paróquias das cidades de Ouro Verde, Sengés,Jaguariaíva e Arapoti. Esta reunião foi dividida  pela Ação Evangelizadora e Pastoral Catequética.

Ação Evangelizadora que foi presidida pelo padre Rodolfo Chagas Pinho Coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Jacarezinho, e o padre Marcos Antonio Norberto Costa,  foram debatidos  o Plano Pastoral, Abertura do Ano Vocacional e outros assuntos.

Em outra sala, esteve à Coordenadora da Pastoral Catequética Liabily Thabet Mendes Dias, juntamente com as Coordenadoras da Pastoral Catequética das Paróquias, onde foi falado sobre a Ação Missionária para Construção da escola na Guiné- Bissau, onde temos uma missionária de nossa Diocese Mariana Baião.

Educar é compromisso da nossa Missão na África, Missão que é de responsabilidade de todos nós aqui no Paraná: Bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas e cristãos leigos e leigas.

Os protagonistas da Ação Missionária da Igreja do Paraná e em nossa Diocese serão crianças, adolescentes e jovens que estão na Catequese, IAM ou grupos de jovens, que receberam cartilha de animação missionária incluindo material de acompanhamento da construção, atividades pedagógicas e envelope para arrecadação.

Momentos Reunião Ação Evangelizadora:

Momentos Reunião Pastoral Catequética:

Fotos: PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Texto e Postagem;PASCOM Diocesana