Reunião do Conselho Fiscal do Regional Sul 2 da CNBB

Da esquerda: Marcia, Dom Bruno, Dom Antônio, Dom Celso e Padre Valdecir

Na manhã de quinta-feira, 14 de novembro, o Conselho Fiscal do Regional Sul 2 da CNBB esteve reunido na Mitra Arquidiocesana de Londrina (PR), para avaliar a situação financeira do Regional, bem como aprovar os projetos pastorais e investimentos para o ano de 2020. Participaram da reunião os bispos que compõe o Conselho Fiscal: Dom Antônio Braz Benevente (bispo de Jacarezinho), Dom Bruno Elizeu Versari (bispo de Campo Mourão) e Dom Celso Antônio Marchiori (bispo de São José dos Pinhais); o secretário-executivo da CNBB Sul 2, Padre Valdecir Badzinski, e a coordenadora do departamento financeiro, Marcia Correa.

Para Dom Celso, a reunião foi muito proveitosa: “com prudência, aprovamos aquilo que, de fato, é necessário para o bom andamento das Pastorais no ano de 2020. Queremos, com isso, deixar bem claro e transparente que levamos a sério e nos responsabilizamos pelos investimentos e pela administração dos valores que recebemos do povo de Deus através das campanhas, especialmente, da Campanha para a Evangelização. Agradecemos imensamente a ajuda que o povo de Deus nos concede, por meio de suas ofertas generosas em prol da evangelização”, disse.

Padre Valdecir Badzinski afirmou que ter a avaliação e a assinatura dos bispos concede segurança e tranquilidade para a sua missão no Regional. “A reunião do Conselho Fiscal tem uma grande importância, pois nos deixa mais leves na gestão administrativa do Regional Sul 2 da CNBB, para que o setor financeiro possa acompanhar e investir naquilo que é mais necessário para a evangelização e a manutenção do Regional”, disse o sacerdote.

Fonte:https://cnbbs2.org.br/