Quarto,Quinto e Sexto Dia Novena em Honra Nossa Senhora em São José da Boa Vista

Dando continuidade  à novena  na paróquia São José em São José da Boa Vista o Pároco Padre Pedro Claudino celebrou as novenas quarto dia, quinto dia e Sexto Dia.

No quarto dia a liturgia  sob responsabilidade  do Grupo de Jovens  Ruah.

Quinto  dia, Terço  das Mulheres.

E sexto  dia Movimento  RCC.

O tema/ Lema Maria Missionária, com Maria escolhidos e enviados à Missão, nossa paróquia se sente abençoada  pela grande participação  de seus paroquianos  em todos os dias  da novena e como  foi prontamente  atendida  as sugestões  das entregas  dos alimentos, açúcar,  café,  macarrão e extrato de tomate,  leite, feijão, arroz foram os alimentos  sugeridos  para cada dia de novena; eles estão  sendo contados e já  sendo entregues para os casos  de urgente necessidade. Dona Maria Tam, responsável  pela organização  e distribuição  das cestas, está  agradavelmente  surpresa pelo resultado  já  obtido, “ só  de arroz, arrecadados  no sexto  dia de novena são  540 kilos.”

A cada dia da novena  padre Pedro Claudino, reflete sobre nossas  ações,  como família,  como sociedade, como  comunidade, Oração Orar+ação e como missionários evangelizadores,  como temos agido junto aos doentes, na educação  de nossos filhos e se nos preocupamos com as crianças  de nossa cidade. Nossos  jovens e seu contato  com Deus, em quais  momentos há esse laço  de intimidade  de amizade com Deus. As mães  que sofrem, por seus filhos  e também  por terem sido  abandonadas  pelos seus.

Deus misericórdia,  amoroso,  sempre procura atender nossos pedidos, mas precisamos  fazer  nossa parte, é  preciso  ter um esforço  nosso, ser exemplo.

Momentos das Novenas:

Texto Helena Regina Prado de Souza/Fotos Renato Amaral