Hoje 70 Anos da Inauguração da Catedral de Jacarezinho

A Catedral Imaculada Conceição, de Jacarezinho, começou a ser construída na década de 40 pelo segundo bispo diocesano, Dom Ernesto de Paula. A antiga Catedral, localizada na Praça Rui Barbosa, era muito pequena e daí a necessidade que se construísse uma maior. Quando foi inaugurada, em 08 de outubro de 1949, ainda havia muita coisa a ser feita. Coube a Dom Geraldo Sigaud, sucessor de Dom Ernesto na diocese, concluir as obras.

Ponto turístico de Jacarezinho, a Catedral é uma das principais obras arquitetônicas do Norte Pioneiro, e conta ainda com as imagens feitas pelo escultor espanhol Silvestre Blasco, além das pinturas de Eugênio de Proença Sigaud.

É nela que está a cátedra do bispo, sucessor dos apóstolos e governador da Diocese.

PASCOM DIOCESANA