No dia de louvor e festa à Nossa Senhora Aparecida, em São José da Boa Vista, na Paróquia São José, às 19h30, tivemos a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Pedro Claudino Nunes e com nosso Diácono Permanente Paulo César da Silva.
Como já de costume na comunidade católica boavistense, a equipe da Coroação foi quem preparou as homenagens à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e com a união das equipes de canto.
Nosso pároco fez o convite aos organizadores de romaria de nossa comunidade, para que fizessem a entrada solene junto com a imagem da Mãezinha morena , e agradeceu à dedicação destas pessoas que disponibilizam seu tempo e trabalho para levar anualmente milhares pessoas de nossa cidade ao Santuário Nacional de Aparecida.
Ao final da celebração, no momento de ação de Graças e com uma igreja lotada de fiéis, foi narrado um testemunho que emocionou a todos. O texto levou os presentes a exercitar a fé, a devoção e também trouxe uma reflexão individual sobre a compaixão e o amor que devemos ter para com o próximo. Cita o testemunho, que Madre Tereza de Calcutá que ensinava a todos ” Jesus se oculta em disfarces grotescos, para testar o nosso amor, para testar os seus seguidores”, até mesmo na pessoa de um mendigo, conforme foi relatado no referido testemunho. Devemos ser missionários em todos os momentos e realidades, levar Jesus e ver Jesus à todos e em todos .
Ao final da celebração, e recepção pelo padre Pedro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com um manto novo, confeccionado e bordado pelos devotos, trazendo ainda mais emoção a todos que participaram deste momento, encerrando assim as festividades e homenagens à Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Após a missa todas as crianças presentes receberam doces e balas, doação de vários voluntários.
Momentos da Celebração:
Texto Neuri e Silmara Santos /Fotos de Maria Rita Santos e Daniela
Postagem:PASCOM Diocesana