A Amazônia na ótica de Dom Mário Antônio da Silva

Sínodo Amazônia 2019Estamos ao vivo da sede do Vatican News com Dom Mario Antonio da Silva

Publicado por Vatican News em Quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O bispo de Roraima e 2° vice-presidente da CNBB falou ao Vatican News sobre sobre vários temas tratados no Sínodo e alguns desafios de sua Diocese.

Cidade do Vaticano

“O processo sinodal não termina no próximo domingo, pelo contrário avança cada vez mais. Por isso nosso compromisso pós-sinodal é realmente de sinodalidade, de prosseguirmos juntos pela Amazônia, de prosseguirmos juntos pelo bem, salvação, santidade de todos nós, na Amazônia, no Brasil e no mundo todo.  Gratidão e esperança!”

O convidado da nossa LIVE de segunda a sexta-feira sobre o Sínodo desta quinta-feira é Dom Mário Antônio da Silva, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que nos antecipou que na próxima semana, juntamente com Dom Walmor, Dom Jaime e Dom Joel serão recebidos em audiência privada pelo Papa Francisco.

Entre outros temas, Dom Mário Antônio falou sobre o trabalho da Igreja em parceria com o governo federal, estadual e municipal na acolhida aos venezuelanos que fogem da crise humanitária e política no país, a proposta que está em andamento, que está em reflexão de um rito amazônico, o Pacto das Catacumbas, os trabalhos sinodais.

Ouça a entrevista com Dom Mário Antônio da Silva.

Fonte: Vatican News

Postagem: PASCOM Diocesana