Outubro Mês Missionário Extraordinário

Em outubro, celebra-se o Mês Missionário Extraordinário com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Pensando nisso, a CNBB preparou uma campanha especial para valorizar os testemunhos de missionários e missionárias. Vamos conhecer mais esses homens e mulheres que transformam o mundo seguindo o exemplo de Jesus!

Agora apresentamos a Irmã Maria Inês Ribeiro, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que representa o projeto de colaboração missionária no Haiti. Em ação desde 2010 – logo após o maior terremoto da história do país, que deixou mais de 1 milhão de habitantes sem casa – o projeto intercongregacional de solidariedade ofereceu auxílio às comunidades destruídas, apoio psicológico, cozinhas comunitárias, oficinas de corte e costura, de panificação e massas, oficinas culturais e formação profissional de adolescentes e jovens.

“Ser missionário é trazer apoio, carinho, que, com certeza, os haitianos experimentaram com nosso grupo, porque o sofrimento foi muito grande junto ao povo”.