Assembleia formativa e avaliativa do COMIRE ( Conselho Missionário Regional) em Guarapuava

Aconteceu entre os dias 6 e 8 de setembro, no centro de formação São Diego em Guarapuava PR, a Assembleia formativa e avaliativa do COMIRE ( Conselho Missionário Regional).

O encontro contou com a presença das 4 províncias e 16 Dioceses do regional paranaense (Sul 2), nossa Diocese foi representada pelos membros assessores e coordenadores do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano).

Com temas de estudo em três frentes, a formação girou em torno de 3 importantes temas:

1) Novas DGAE 2019/2023
2)Mês Missionário Extraordinário
3) Programa Missionário Nacional.

Contando com a presença do Pe. Valdecir, secretário executivo do regional Sul 2, Dom Sérgio Arthur Brasch, missiólogos e articuladores com intuito de fomentar a ação missionária da Igreja.

Rezemos para que este momento de formação produza frutos entre nós que estamos vivendo o Ano Missionário Diocesano e nos preparamos para celebrar com toda Igreja e Mês Missionário Extraordinário convocado pelo papa Francisco.

VÍDEO:

Texto: Maria Luiza (Assessora do COMIDI)

Fonte:Padre Marco Antonio Rosim