Assembléia do Decanato de Santo Antônio da Platina

No dia 29 de agosto de 2019 as paróquias que compõem o Decanato de Santo Antônio da Platina se reuniram nas dependências da Paróquia Santo Antônio de Pádua para discutir os passos a serem trabalhados nos próximos 4 anos sobre a ação evangelizadora da Igreja.

Foi apresentado pelos padres Rodolfo e Marco Antônio, que explicaram os 4 pilares para a vivência comunitária das mais diversas pastorais, do qual pertencem a um só corpo a Igreja Católica, buscando assim um trabalho em unidade pelo bem comum, a Igreja em saída no qual o Papa Francisco sempre insisti.

Após o início com a oração, foi feito um momento de apresentação das propostas de cada paróquia e logo após foram separados em grupo os participantes para que pudessem debater e apresentar duas propostas de cada um dos alicerces das diretrizes: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.. Assim que foi apresentado, por cada grupo suas propostas, fomos introduzidos a temática do Sínodo da Amazônia que ocorrerá em outubro no Vaticano.

Ao final realizamos uma oração e todos os padres e diáconos conduziram a bênção final.

Fonte:PASCOM SAP