Vestição Turma de Coroinhas e Aspirantes à Coroinhas-Paróquia Senhor Bom Jesus de Carlópolis.

Neste domingo dia 11 de agosto de 2019, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Carlópolis, acolheu mais 29 crianças para o exercício de coroinhas e coroinhas mirins (15 coroinhas e 14 coroinhas mirins), para exercer suas funções entre a Igreja Matriz e a Capela São Pantaleão e São José.

Em uma noite cheia de significados, onde além da vestição das crianças, podemos comemorar o dia dos pais e a abertura da semana Nacional da Família, com o temática “A família, como vai”.

Em missa presidida pelo Padre Vagner Vigário Paroquial e Assessor Diocesano da Pastoral dos Coroinhas, após a homilia o Padre deu início o Rito de Vestição, começando pelos coroinhas mirins(aspirantes), em seguida os coroinhas e para finalizar como símbolo de perseverança as crianças que tiveram sua vestição feita em 2018 tiveram a troca do Tau pela Cruz. Finalizando com a benção aos pais presentes e uma canção feitas pelos coroinhas.

Que São Tarcísio e a Sagrada Família abençoe a todas as crianças e seus familiares.

Fotos e texto: Renata de Azevedo