Vestição dos Novos Coroinhas e Cerimoniários da Paróquia São Sebastião Andirá

Nesse último domingo (18/08) ocorreu na Paróquia São Sebastião de Andirá a missa com instituição de 28 novos coroinhas e 9 cerimoniários, os quais estiveram em formação durante os quatro últimos meses.

A Santa Missa foi presidida pelo diretor espiritual da pastoral, Padre Jeferson Bonifácio e contou com a participação do Diácono Benedito Ramos de Souza e do irmão Luís Orlando Bonesso, membro de ordem religiosa, além da presença do coordenador diocesano Guilherme Ferrari e da coordenadora do decanato de Bandeirantes Roseli Amorim dos Santos que juntamente com a comunidade paroquial presenciaram esse lindo e emocionante momento.

Houve também 16 coroinhas que receberam o crucifixo, sinal de perseverança e comemoração pelo aniversário de um ano como coroinha.

Ao final da celebração os coroinhas e cerimoniários que se despediam de nossa pastoral foram chamados ate o presbitério, onde receberam orações do padre e de toda a comunidade paroquial, em forma de agradecimento pelo serviço prestado durante os últimos anos.

A Coordenadora Paroquial Maria Carolina Rodrigues agradece imensamente a presença de todos e em nome da Pastoral parabeniza os novos coroinhas e cerimoniários da Paróquia, juntamente com os coroinhas que completam um ano de ingresso, e para aqueles que se despedem de nossa pastoral, somos imensamente gratos por todo carinho, e dedicação, por todo compromisso e responsabilidade. Vocês fazem parte dessa história, pois um vez instituído, eterno será em nosso meio.

“Que a exemplo de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários, vocês todos possam zelar e amar sempre a Sagrada Eucarística levando Cristo para onde forem “

Momentos da Celebração:

Fonte: Texto Coordenadora Paroquial Maria Carolina Rodrigues/Fotos PASCOM