Presbíteros da Diocese Jacarezinho Participam do Encontro Regional de Presbíteros

Dez Presbíteros da Diocese de Jacarezinho participam na Diocese de São José dos Pinhais(PR), que acolheu o encontro de  19 a 22 de agosto, total de 142 padres vindos de todas as 18 Arqui/Dioceses do Paraná para o Encontro Regional de Presbíteros.

Com o Tema“Presbítero: Comunhão e Missão” assessorado pelo Padre José Carlos dos Santos, da Arquidiocese de Mariana (MG). A identidade do presbítero e a sua saúde mental, para que possa viver na comunhão o exercício da sua missão, foram alguns dos assuntos abordados pelo assessor, que possui formação em psicologia.

Este encontro é organizado anualmente pela Comissão Regional dos Presbíteros (CRP) e aborda temas pertinentes à formação permanente do padre. O convite é aberto a todas as Arqui/Diocese do Regional, que podem enviar até 10 padres. Dentre os participantes são escolhidos alguns para representarem o Paraná no Encontro Nacional de Presbíteros, que acontece em Aparecida (SP), em 2020.

Fonte: Cnbs2

Foto:Padre Marco Antonio Rosim