Medalha do 7º ano de Pontificado de Francisco faz homenagem ao Sínodo Amazônico

A medalha oficial recorda os sete anos de Pontificado de Francisco e será dedicada ao Sínodo Amazônico. À venda pela Livraria Editoria Vaticana a partir da próxima segunda-feira, 12 de agosto.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

Ouça a reportagem e compartilhe

A partir de segunda-feira, 12 de agosto, a medalha do 7º ano de Pontificado do Papa Francisco estará à venda tanto na Livraria Editora Vaticana, como na Administração do Patrimônio da Sé Apostólica do Estado da Cidade do Vaticano.

Cada exemplar da medalha será acompanhado de um certificado de garantia, numerado, com o carimbo da Secretaria de Estado e do Instituto Poligráfico e da Casa da Moeda da Itália. Cada uma será cunhada nas seguintes quantidades: 30 peças de trítico, 30 em ouro, 2 mil em prata e 2500 medalhas serão cunhadas em bronze.

Características da medalha dedicada ao Sínodo

De um lado da medalha, de autoria de Orietta Rossi, o brasão papal com as palavras E CIVITATE VATICANA, com o número da medalha, na borda.

Do outro lado, a referência ao Sínodo Amazônico marcado para outubro, no Vaticano. A abordagem missionária à Amazônia requer mais do que nunca um magistério eclesial na escuta do Espírito Santo, que seja capaz de garantir tanto a unidade, quanto a diversidade e, assim, uma cultura do encontro em uma harmonia multiforme. Esses aspectos são representados, como um abraço, respectivamente da pomba e dos indígenas em destaque, depois do rio, da flora e da obra missionária da Igreja através do rito do Batismo e da Eucaristia. Et vidit Deus Quod esst bonum (Gênesis 1) expressa o estupor de Deus diante à própria criação, que nós somos chamados a acolher na originalidade pluriforme.

Fonte:Vatican News

Postagem:PASCOM Diocesana