Instituição Novos Coroinhas Santuário Diocesano Divino Espírito Santo Ribeirão do Pinhal

No domingo (18/08), foram instituídos 23 novos coroinhas na Paróquia Santuário do Divino Espírito Santo em Ribeirão do Pinhal, totalizando no momento 67 coroinhas e 10 cerimoniários que servem ao altar na paróquia.

A formação dos novos coroinhas teve início logo após a páscoa, e a Missa de instituição emocionou pais e comunidade, sendo visível também a emoção no rosto dos novos coroinhas ao serem chamados pelo Pe. Donizete ( Pároco e reitor do Santuário) para estarem no altar junto a ele no momento da Liturgia Eucarística.

Houve também uma linda homenagem dos Cerimoniários e Coroinhas a coordenadora de sua Pastoral Elisângela Dutra, que realiza um belíssimo trabalho com os mesmos.

Ressaltamos que já estão abertas as inscrições para formação dos coroinhas que serão instituídos em 2020 na paróquia, e várias crianças já demonstraram seu interesse procurando a coordenadora da Pastoral dos Coroinhas.

Galeria de Fotos:

Fonte: PASCOM/ Santuário do Divino Espírito Santo