Homenagem aos Catequistas de Jaboti

No domingo, 28 de agosto, foi celebrada a Santa Missa das 19 horas em homenagem ao Dia Nacional dos Catequistas, na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jaboti.

Em sua homilia, o Pároco Padre Tobias Ferreira Rosa agradeceu a cada catequista que dispõe do seu tempo para evangelizar os adolescentes, jovens e adultos da comunidade. E acrescentou: “Essa é uma missão linda que Deus confiou a cada um de vocês. A sua singular vocação foi gerada no coração de Deus Pai, para que pudesse chegar aos corações dos seus filhos e filhas com a mensagem da vida – Jesus Cristo”.

Ao final da celebração realizou-se a homenagem por meio de um vídeo relembrando os bons momentos com os alunos e professores. A coordenadora Solange de Souza Lima Almeida leu uma mensagem agradecendo o empenho e a dedicação de cada um, enfatizando que o Catequista não é apenas um transmissor de ideias, conhecimentos, doutrina, mas é um canal da experiência viva do encontro intrapessoal com a pessoa de Jesus Cristo.

“Ser catequista requer amor: amor cada vez mais forte a Cristo, amor ao seu povo santo”.

Fonte: Gisele Carvalho