Formação Litúrgica para Coroinhas e Acólitos

O cerimoniário e também Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Franquer Inocêncio Oliveira, do município de Pinhalão, juntamente com sua esposa Franciele Cristina de Almeida Oliveira, conduziram uma formação litúrgica para os coroinhas e cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jaboti. O encontro  teve início às 15h na Igreja Matriz  com a benção do Pároco Padre Tobias, que fez uma saudação a todos e enfatizou às crianças e adolescentes sobre a importância deste trabalho lindo que realizam na Igreja.

Após, o Franquer abordou  sobre o tema de responsabilidade com as coisas sagradas da Igreja, com o cumprimento das escalas, do compromisso de chegar com antecedência, sobre os ritos da Santa Missa, das vestes litúrgicas. Explicou sobre o Evangelho de São João no qual nosso Senhor Jesus lavou os pés dos discípulos e instituiu a Sagrada Comunhão.

Disse que os coroinhas e cerimoniários são seguidores de Jesus sua missão na Santa Missa, portanto, é imprescindível que tenham postura e respeito, pois são os responsáveis de levar até o altar os objetos sagrados, de lavar as mãos do padre simbolizando um ato penitencial de purificação de suas faltas e pecados. E complementou: “É importante a oração em suas vidas, pois  vocês representam  a pureza de um anjo da guarda.”

Finalizou rezando por todos os coroinhas, pelo pároco e reforçou sobre as orações que devem fazer no dia a dia, lembrando de rezar ao padroeiro dos Coroinhas e Acólitos, São Tarcísio.

A coordenação da Pastoral dos Coroinhas agradeceu a presença do casal por ter proporcionado esse momento tão importante de formação e às crianças e adolescentes por terem participado.

Fotos:

Texto: Anderson Vilas Boas Santos e Jamerson da Silva Ribas/Fotos: Diovana Monique

Postagem;PASCOM Diocesana