Como foi a Semana Nacional da Família na Paróquia São Sebastião em Andirá

Agosto é o mês destinado às vocações. Um mês propício para celebrarmos a Semana da Família, já que podemos considerar a família como o coração do mês vocacional, pois, é do seio da família que nascem todas as vocações. A proposta da Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião de Andirá para Semana Nacional da Família foi refletir os temas sugeridos no subsídio Hora da Família, subsídio este que proporcionou à comunidade vivenciar, refletir, partilhar, aprender e crescer espiritualmente. E entre os temas, o questionamento que se torna cada vez mais atual em nosso ambiente pastoral, ou seja, A família, como vai?

Vivemos celebrações riquíssimas, inclusive agradecemos aos sacerdotes que celebraram conosco, não só presidiram a Eucaristia, mas inquietaram a comunidade nas homilias, despertando as famílias através dos temas propostos a comprometer-se e desempenhar eficazmente a missão da família enquanto defensora da vida.

Tivemos momentos em que casais leigos, deram testemunhos sobre “Família e iniciação à vida cristã “, “A realidade da família contemporânea “, “Família, vocação e juventude “, Família e políticas públicas”, Família defensora da vida”, “Matrimônio e família no plano de Deus” e através de seus testemunhos motivaram as famílias a não desistirem dessa tarefa tão linda de ser a família que Deus sonhou para nós.

Que possamos colocar em prática tudo o que ouvimos, vimos e vivemos nesta Semana da Família.
Que a Sagrada Família abençoe todas as Famílias.

Fonte:Mara Regina de Oliveira Miranda e Julio Cesar Barbosa Miranda.Casal coordenador da Pastoral Familiar
Andrea Borges F Simoni: Fotos: Luciano Vieira (PASCOM)

Fonte:PASCOM Diocesana