Cofrinhos Missionários: arrecadação de mais de 100 mil reais para projetos na África

Segundo dados enviados pelos grupos de 150 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 108.636,57. As contribuições são destinadas ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma. Neste ano, as colaborações serão enviadas para projetos no Continente Africano.

Fabrício Preto – POM

Ouça a reportagem:

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária do Brasil compartilha o relatório dos Cofrinhos Missionários do ano de 2019. Segundo dados enviados por grupos de 150 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 108.636,57. Esse valor é fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua doação em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.

Arrecadação segue para projetos na África

As contribuições são destinadas ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma. Neste ano, as colaborações serão enviadas para projetos no Continente Africano. O valor arrecadado pelo Cofrinho Missionário é destinado integralmente para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis. Também há projetos na área da formação.

Ir. Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, fala que a intenção das doações feitas através do Cofrinho Missionário lembra da corresponsabilidade que temos com as outras crianças e adolescentes do mundo inteiro. “É com muita alegria que divulgamos o resultado desta coleta. Certamente vários projetos na África serão atendidos através dessas moedinhas. Nossa gratidão a todos que estiveram envolvidos”, destacou Ir. Patricia.

Fonte: Vatican News

Postagem:PASCOM Diocesana