Catecúmenos participaram do Rito de Entrada no Catecumenato

Na Missa no  Domingo(18/08), presidida pelo Padre Silvio Pawak, na paróquia Nossa Senhora das Graças em Cambará. 12 catecúmenos participaram do Rito de Entrada no Catecumenato. É um momento de grande importância, porque os candidatos reunidos publicamente pela primeira vez, manifestam suas intenções à Igreja.

A Igreja, por sua vez, acolhe os que pretendem fazer sua adesão pessoal a Cristo pelos Sacramentos da Iniciação. O Rito, previsto no RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adultos) exerce também função evangelizadora para a comunidade cristã e para outros adultos que ainda não fizeram ou não completaram o processo de Iniciação Cristã.

Também completa este Rito, a Entrega da Bíblia, o livro da Palavra de Deus, a cada catecúmenos, para que ela seja luz em suas vidas!

Fonte:PASCOM Paróquia Nossa Senhora das Graças