Encontro do MEPs (Ministros Extraordinários da Palavra)

O vicariato para os ministérios leigos, promoveu o encontro de formação teológica neste domingo dia 07 de julho de 2019, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Joaquim Távora-Pr. As atividades tiveram início às 8h com o café, oração e formação.

O período da manhã, contou com a colaboração do Pe. Alex de Oliveira Nogueira, reitor do seminário de teologia. Em sua fala, tratou temas como: Revelação, Tradição, Sagrada Escritura e Magistério, discorreu ainda sobre fé e teologia.

No período da tarde, os trabalhos sequenciaram com Pe. Rogério de Azevedo Silva, vigário episcopal para os ministérios leigos, discorrendo sobre o documento 108 da CNBB (Ministério e celebração da Palavra).

Encerrando, às 15h com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz. Participaram deste encontro, os ministros extraordinários instituídos e os que estão em processo de formativo.

Fonte: Pe. Rogério de Azevedo Silva