Dinâmica com os agentes da Pastoral do Dízimo

No domingo dia 7 foi realizada na Igreja Paroquial Santa Filomena uma apresentação do Dízimo na Comunidade, na celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Marcelo Gonçalves Mendes.

Deus é o Criador de todas as coisas. Deus nos criou, nos deu a vida, nós somos Imagem e Semelhança de Deus e temos uma missão para ser realizada neste mundo. A vida é um dom muito grande e precioso. A vida não é só ficarmos nove meses dentro do útero materno, nem ficar noventa anos aqui na terra. A vida continua no céu, nós vamos viver com DEUS eternamente. Louvado seja Deus pelo DOM de sua Vida.

Dízimo é a devolução que fazemos ao nosso Senhor de tudo que ele nos dá, com carinho e muito amor. Devolver o dízimo a Deus, é o dever do bom cristão, um gesto bem generoso, prova de nossa gratidão.

É dever de todos agradecer a Deus. Nossa gratidão deve ser concreta, não apenas por palavra. Agradecemos concretamente a Deus quando nos abrimos a conversão, buscando viver integralmente o evangelho e quando nos comprometemos com as coisas de Deus ajudando a expansão do evangelho e da igreja.

É justo que sejamos gratos a Deus. O dízimo é um sinal dessa gratidão. O primeiro sentimento necessário para oferecer o dízimo é, portanto, a nossa gratidão a Deus. O dízimo nos educa para a gratidão e para a generosidade. Ele nos leva a abrir os horizontes da nossa mente, a abrir o nosso coração e as nossas mãos.

Ser dizimista é converter-se e a conversão implica em deixar de lado nosso egoísmo, o nosso “eu”, renunciar a si mesmo. Somente pela conversão é que conseguimos enxergar as necessidades de nossa igreja, de nossos irmãos carentes dos bens materiais e espirituais. E somente pela conversão atingiremos as três dimensões do dízimo/ religiosa, social e missionária.

O amor aos irmãos é um gesto nobre que nasce da vontade do coração de cada homem, porque Deus nossa força, habita no coração de cada um de nós, basta a nós encontrá-lo. A compaixão é um sentimento de nobreza humana e ao mesmo tempo divina. A compaixão é uma força que nos capacita não somente a sofrer a mesma paixão que o irmão, mas a lutar concretamente pelo bem do próximo com a totalidade de nosso ser.

Dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a igreja e com os pobres. Jesus, na sua bondade infinita, instituiu a sua igreja para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. E para que ela possa desempenhar a sua vocação evangelizadora no mundo, necessita de recursos materiais e esses recursos, devem provir de nós, seus filhos, que somos e formamos a igreja viva de Cristo aqui na terra.

Com o dízimo você ajuda a transformar a igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir a sua missão evangelizadora como Jesus. e ser dizimista é ser evangelizador,

Galeria de Fotos:

Fonte:Paróquia Santa Filomena