Solenidade De Corpus Christi Em Jacarezinho/PR

Neste dia 20 de Junho em que a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi, Dom Antonio Braz Benevente Bispo Diocesano celebrou a Santa Missa na Catedral Imaculada Conceição, concelebrada pelos Párocos das Paróquias de Jacarezinho, presença dos Vigários, Reitores dos seminários, seminaristas, Ministros da Sagrada Eucaristia, e presença das comunidades. O Coral dos seminaristas emocionou os presentes na celebração com lindas canções.

Após como tradição em Jacarezinho Dom Antônio Braz Benevente Bispo Diocesano, iniciou a procissão saindo  da Catedral Imaculada Conceição em caminhada pelas Ruas da cidade onde foram enfeitadas com tapetes preparados pelas cinco Paróquias da Cidade.

Na procissão cada pároco dá uma benção que é direcionada por um tema específico, esse ano  em que a na diocese de Jacarezinho, está vivenciando o Ano Missionário Diocesano.”Ide por todo mundo e evangelizai”

“A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo”.

Retornando à Catedral Diocesana Dom Antonio Braz, encerrou com a Bênção Eucarística com o Santíssimo Sacramento.

Clicar nas Fotos:

Fotos: PASCOM Catedral Jacarezinho