Missa da Crisma 2019 com Dom Antonio Braz Benevente Paróquia Santo Antônio de Pádua Santo Antônio da Platina

09 de Junho de 2019… Solenidade de Pentecostes !!!

Às 14 h na Igreja Matriz, aconteceu a Santa Missa da Crisma de 145 adolescentes de nossa paróquia. A Santa Missa foi preparada pela catequese e presidida pelo Bispo Dom Antônio Braz Benevente, concelebrada pelo Pe. Rosinei Toniette e Pe. Clodoaldo da Luz e os cantos com o MCC.

Em toda a Diocese de Jacarezinho, as paróquias estão celebrando a presença do Espírito Santo na vida de cada um. É o mesmo Espírito que desceu a primeira vez sobre os apóstolos e que hoje desce com sua força vivificadora em cada crismando. O CRISMA é um sacramento de pessoas que querem renovar sua fé em Cristo, participar da vida em comunidade e realizar serviços em favor dos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus. Dom Antônio convidou os crismandos, com a vela nas mãos, a renovarem as promessas do batismo; e a partir deste momento estarem à disposição do Cristo, de um modo mais consciente, sendo luz, para os demais irmãos e irmãs da comunidade.

Na hora da unção do Santo Óleo do Crisma, os padrinhos acompanharam os crismandos até o altar para que nosso Bispo ungisse a fronte e fossem marcados com o sinal de Cristo para tornarem-se adultos na fé e soldados de Cristo e dizia: Recebe por este sinal o Dom do Espírito Santo! Parabéns a todos os crismandos !!! Sejam “sal e luz do mundo” para vencer todos os desafios que vida apresentar. Sempre com muita fé, esperança e amor.

Clicar nas Fotos:

PASCOM – Paroquiasap/FOTOS – Alex Gonzaga