Estilo de vida dos sacerdotes – O Vídeo do Papa Junho de 2019

Aproximemo-nos de um dos muitos párocos que trabalham em nossas comunidades. O que dá sentido à sua vida? A quem eles dedicam o seu serviço? Por que se entregam tanto? Jesus Cristo é o centro de suas vidas, e eles querem viver segundo seu estilo. Não é fácil viver a “simplicidade evangélica” que entende e pratica todas as coisas segundo a misericórdia, próximo dos mais pobres.

“Quero pedir-lhes que dirijam vosso olhar aos sacerdotes que trabalham em nossas comunidades. Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até ao fim, oferecendo-se com humildade e alegria. São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos. Demos graças por seu exemplo e seu testemunho. Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres.” O Vídeo do Papa difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja. Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) http://www.oraciondelpapa.va.