Criação dos COMIPAs (Conselhos Missionários Paroquiais) deve impulsionar a ação missionária na Diocese

Na noite de terça feira, dia 07 de maio, às 19h30 no Salão Paroquial do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva, estiveram reunidas 107 pessoas, entre agentes dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs), coordenadores e membros de Pastorais e Movimentos, e Padres. O evento apresentou a Implantação dos Comipas e a Articulação do Ano Missionário Diocesano que teve início em Dezembro de 2018.

Fizeram-se presente representantes paroquiais das paróquias: São Pedro, cidade de Sengés, São João Batista da Cidade de Arapoti, São Francisco de Assis e Santa Terezinha do Menino Jesus, Nossa Senhora das Graças, e Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria de Jaguariaíva.

O Padre Antônio de Pádua Silva Alencar Vigário Paroquial do Santuário acolheu os participantes, Padre Edi Pereira Quina, Padre Aranildo Pereira de Souza, padre Adelmo Pavides Anastácio, padre Genésio Bertinatti, Padre João Carlos Brambilla, os padres Marco Antonio Rosim (Assessor Diocesano do COMIDI) e Marco Antonio Norberto Costa, e a Missionária Mariana Baião,que está em Missão na África onde deu um testemunho como é gratificante ser uma missionária.

Os padres Marco Antonio Rosim e Marco Antonio Norberto Costa assessoraram a reunião apresentando o modelo a ser seguido e de trabalho dos COMIPAs e COMIDI (Conselho Missionário Diocesano que será formado com os coordenadores dos conselhos paroquiais).

O COMIPA tem como objetivo impulsionar de forma permanente a ação missionária na paróquia e não é mais uma pastoral ou movimento, mas um instrumento de reorganização da mentalidade paroquial a fim de que as comunidades deixem de serem “comunidades de manutenção” e impulsionem assim a atividade missionária em toda a diocese.

Clicar nas Fotos:

Fotos:PASCOM Paroquial Santuário Bom Jesus