Criação Dos COMIPAs (Conselhos Missionários Paroquiais) Deve Impulsionar A Ação Missionária Na Diocese

Na noite de terça feira, dia 14 de maio, às 19h30 no Salão Paroquial da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Wenceslau , estiveram reunidos diversos representantes do Decanato de Siqueira Campos, entre agentes dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs), coordenadores e membros de Pastorais e Movimentos, o Coordenador (COMIDI)  Luiz Rodolfo Alves de Carvalho  que foram acolhidos pelo Pároco Jose Paulo Somensi. e padre Lourival Valério Paulino Vigário Paroquial .

O evento apresentou a Implantação dos Comipas e a Articulação do Ano Missionário Diocesano que teve início em Dezembro de 2018.

O padre Marco Antonio Rosim  assessorou a reunião apresentando o modelo a ser seguido e de trabalho dos COMIPAs e COMIDI (Conselho Missionário Diocesano que será formado com os coordenadores dos conselhos paroquiais).

O COMIPA tem como objetivo impulsionar de forma permanente a ação missionária na paróquia e não é mais uma pastoral ou movimento, mas um instrumento de reorganização da mentalidade paroquial a fim de que as comunidades deixem de serem “comunidades de manutenção” e impulsionem assim a atividade missionária em toda a diocese.

Clicar nas Fotos:

Fonte;Padre Marco Rosim(Assessor COMIDI)