A Igreja na África, fermento de unidade – O Vídeo do Papa Maio de 2019

Maio de 2019. O Vídeo do Papa: A África é cheia de contrastes que são parte essencial da sua identidade. No rico continente africano, a Igreja se esforça, respeitando as divisões étnicas e linguísticas, para trabalhar pela unidade dentro da diversidade.

“As divisões étnicas, linguísticas e tribais da África podem ser superadas promovendo a unidade na diversidade. Quero agradecer às religiosas, aos sacerdotes, aos leigos e missionários por seu trabalho em favor do diálogo e da reconciliação entre os diversos setores da sociedade africana.

Rezemos neste mês para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para este continente.” O Vídeo do Papa difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração)